terça-feira, 18 de outubro de 2011

Carta a meu Pai

Pai...

Meu Verdadeiro Amigo, para sempre porque...
não importa a distância,
no coração você estará sempre por perto
não importou as nossas diferenças,
sempre tivemos um ponto de acordo
não importou as brigas,
no coração sempre houve lugar para o perdão
não importou as circunstâncias,
sempre houve um ombro para me recostar,
mãos para ajudar,
olhos para enxergar e chorar de alegria e dor,
bocas para expressar as verdades e sorrir
E isso é para sempre, porque
quando dois corações se unem, formando um só,
DEUS se manifesta ali, através do amor
e o amor é mais forte que a morte,
é benigno, paciente, tudo sofre, crê, supera
não se afana, nem se ensoberbece, apenas ...ama
certamente, permanece!!!
Eu me lembro de quando era criança...das nossas brincadeiras...
lembro de ir correr junto com você, no final de semana...
dos passeios, das viagens... lembro dos doces...
lembro de quando eu tinha medo...vc ficava comigo até eu dormir...
as vezes cantava pra mim também...
de quando você me levava pra escola... entre outras tantas coisas...
lembro quando você me fazia estudar, acordar cedo...
Me lembro bem de tudo que você me ensinou...
E eu aprendi com cada uma delas... que eu achava uma chatice...
Aprendi que aquelas tarefas que tinha que fazer...
serviram pra que eu soubesse desde cedo o que é ter responsabilidades...
e também respeito pela nossa família... e como era boa aquela sensação...
Aprendi que ter regras é bom para que a gente se situe...
E que ter educação é essencial...mas que paciência tem limite...
É...tudo que eu sei, todos os conceitos e bases que uma pessoa precisa saber...
foi você quem me ensinou...e muito bem...
Eu nunca te vi reclamar...vc nunca se deixou abater...era como se nada pudesse te atingir ou te fazer mal...pelo menos você nunca deixou transparecer...e essa era a minha segurança, porque nada de ruim poderia me acontecer se você tivesse comigo, porque eu sabia que você não ia deixar nada de mal acontecer com a nossa família...
era o Super Pai...
Sempre que precisei, você esteve presente... sempre nos colocou em primeiro lugar...
Sempre me estendeu a mão...me abriu os olhos, me aconselhou da melhor forma possível...mas nem sempre te dei ouvidos...preferi quebrar a cara sozinha e até isso você deixou acontecer...pra que eu sentisse na pele certas circunstâncias da vida...
Algumas vezes você foi severo, mas só com as palavras e acredite, algumas delas doeriam menos se fossem ditas fisicamente...
Mas eu sei que tudo aquilo foi para o meu bem...claro que naquela época batíamos de frente... não concordava com nada que você dizia... adolescência... quanta paciência você teve comigo...
Mas isso tudo porque eu e você eramos muito parecidos, pensavamos e agiamos da mesma maneira... tinhamos gênios e personalidades fortes...
E tudo que eu consegui até hoje...
Foi porque você me ensinou a lutar...
O que eu sou hoje, eu devo a você...
Espero um dia poder se com você foi...
Não só em valores, personalidade e caráter, mas poder dar aos meus filhos tudo que você me deu... e significar pra eles o que você significa pra mim!!!
Você sempre foi e sempre será um Herói pra mim...o meu maior e melhor exemplo de tudo que uma pessoa pode ser!!!

Sua bençao,

Ana Maria..........Ternurinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário