quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Carta Para minha Filha

Minha filha linda e amada,

Eu sei...
Eu te conheço tanto!Conheço suas fraquezas,suas fragilidades,suas angústias...seu choro calado.
Esse teu sorrizo lindo, me faz pensar em mim.Quanta saudade...
Voce nao gosta, mas vc parece comigo, e ainda mais somos identicas naquilo que sentimos,nos nossos sentimentos...
Essa sua timidez as vezes, essa tua insegurança...seus medos....Ah, eu conheço bem, meu amor.
Você tem um olhar misterioso,mas eu, como mae, sei tudo o que se esconde atras dele.
Posso te sentir,sem te perguntar.Atraves de suas brigas constantes,voce é uma excelente filha.
Choro, quando lembro da época em que voce nasceu...Parecia tudo taõ vago...Eu era muito nova.
Voce acordava cedo e enquanto eu me preparava para ir ao trabalho, voce ficava "choramingando" atras de mim. Voce dizia: "Nao vai hoje nao, mamae..."Fica comigo...Isso,acabava comigo.Quantas vezes fui trabalhar chorando.... Querendo tanto estar com voce...
Quando eu descia as escadas,e saia aquela porta a fora,com o coraçao arrebentando de preocupaçao, vc ficava na ponta dos pés, na varanda, me dando xau com a maozinha, até eu desaparecer.E de novo,eu naõ continha as lágrimas. Eu pegava o ônibus com aquela dor no coraçao de saber que vc nao estava bem.. Que desejava tanto minha presença.Mas eu tinha que trabalhar.Naõ podia conciliar as coisas como a vida as tornou.
Um dia, voce me abraçou e me implorou para que eu te levasse comigo.
Minha filhinha...
E eu levei...Levei voce e seu irmaõ.
E voces ficaram maravilhados de estarem aquele dia todo comigo.Mas eu nao queria fazer voces passarem por tantas coisas,que eu passava. Queria somente que voces fossem felizes...
E você cresceu e hoje, ja é uma moça! Linda!!!Uma mulher feita e maravilhosa.
Apesar de toda rebeldia muitas vezes contra contra mim, voce esta sempre ao meu lado.Nunca me abandonou...Mesmo quando eu te magoo,com palavras aspéras.
Voce nao sabe ainda, mas você é uma guerreira! E eu me orgulho muito de voce!Te vejo em meu passado e choro,por naõ ter sido taõ valente como voce. Ter a força que voce tem interior e exterior.
Mas vejo que no seu olhar tem algo de triste. E é ai que eu vejo que você parece tanto comigo.
Você se revolta, grita, esperneia, tenta fazer as coisas serem sempre do seu jeito.Embora muitas vezes tenha até razaõ.
Você tem o coraçao cheio de sonhos. Mas você abafa,esconde,foge.
Nao esconda!
Nao abafe!
Nao deixe passar!
Corra atras dos seus ideais,quero ver voce feliz.
Quero muito te ver feliz. Nao repita os mesmos erros do que eu.
Viva da melhor forma possivel e tente ser feliz sempre,embora o mundo está ai,e nem sempre,podemos ou conseguimos tudo o que queremos.
Felicidade sao apenas os momentos....
Viva a vida de uma forma mais suave e satisfatória...
Me perdoa de uma vez por todas e entenda o que sinto.
Eu te amo tanto...
Dessa sua velha mãe que te ama muito


Sua Mae....Ana Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário