sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Me Chama...Apenas me chama, não importa em que tempo, me chama...Espero teu chamado.... Me chama agora, hoje, de madrugada, quando o teu coração e a tua almaestiverem sentindo o frio do vazio, me chama! Me chama para ser o teu par nessa vida, me chama para escutar o teu coração, Me chama para ver as estrelas,e contar as tuas mágoas ... me chama. Me chama quando os teus olhos molharem o teu rosto,quando os teus ombros estiverem pesados, quando a tua mente se sentir cansada, quando o sol da manhãnão iluminar os teus sonhos... me chama. Me chama quando o teu sorrisotomar conta da tua alma; me chama para compartilhar um abraço,me chama para dar-me as tuas mãos e segurar as minhas, me chama.... Me chama a qualquer hora e te prometoque te ouvirei... E estarei sempre pronta pra você...Ternurinha




06/11/2009 às 11:40 Ah! Como eu quero viver o amor que um dia experimentei...É um amor distante, mas muito presente;É um amor lindo, muito lindo, mas eu ainda não o vi de perto;É um amor forte, mas que nos torna sensíveis, simples e inocentes como crianças;É um amor grande, mas que nos torna pequenos e desprovidos de desejos de grandeza;É um amor de primavera, mas que está presente em todas as estações do ano;É um amor atrevido, mas que sabe respeitar o coração amado;É um amor que chora com a distância e uma possível separação, mesmo quando os corpos nunca estiveram juntos;É um amor que traz paz em meio a tanta dor causada pela distância;É um amor que encurta a distância e une dois corações em um só coração;É um amor que dá esperança de encontro inesquecível;É um amor que dá a certeza de nos pertencermos, mesmo quando as impossibilidades são reais;É um amor que vivifica;É assim! Isto é o nosso amor. Ternurinha



06/11/2009 às 11:39
Olha eu aqui meu anjo amadopra te dizer q descobri essa incrivel verdade ao perceber o quanto são raras essas preciosidadesq chegam de repente na vida da gente e se alojam devagarinho em local especial,[nosso coraçao]e essencial da nossa existência.No decorrer dos anos, encontramos vários tipos de anjos.Alguns chegam necessitando de curativos nos ferimentoscausados por amigos q não eram anjos...Outros chegam p/ sarar nossos próprios sofrimentos. Alguns esbarram na gente numa esquina qualquer,sem avisar e nos dão carinhos reais, sorrisos reais, proteção real.Uns não são melhores nem piores que os outrossão apenas diferentes, com suas qualidades que devemos salientar,com seus defeitos que devemos aceitar.(pois quando gostamos temos o compromisso de ser fiéisaté aos defeitos do nosso anjo). E eu venho aqui, cheia de defeitosmas também, cheia de amor pelo meu anjo: Você! Criatura maravilhosaque Deus colocou no meu caminhop/ que eu pudesse encher de carinho...
Ternurinha



06/11/2009 às 11:38
Olha eu aqui hoje, numa relutância por uma leitura de escrita falsária, mas conscientes de que a palavra nos transmite tudo aquilo que somos. Não trarei palavras dias seguidos, não seguirei um rumo certo. Optarei apenas por divagar por passagens desta vida, minha! Contar e encontrar um desabafo perdido. Ao fim ao cabo um registro posterior, uma análise reflexiva. ....
Falarei de mim,somente dos meus sentimentos,das minhas verdades e assim,seremos amigos para sempre...

Amo voces.
Ternurinha



06/11/2009 às 11:35
"Por vezes é duro partir,
Gostamos tanto de nossas raizes,da nossa casa, do nosso berço...Interrogo-me porque tive que partir, e navegar num mar cheio de inigmas.Tão traiçoeiro por vezes, reservando tantos desgostos.Nos dias em que a tempestade é mais fortequase não tenho forças para segurar no leme.Estou cansada de ser marinheira,são tantas as vezes que quase me entrego à maré!Mas é aí, que como por magia, ouço a tua voz. Nesse momento em que me deixo quase levar pelo cansaçopedes-me sempre para não desistir dizendo que estás à minha esperae que seremos felizes...É isso que me dá forças para não desistir.Tenho saudades de quando era uma criança ingénuae ficava apenas sentada perto do cais a ver os barcos partirsem saber que um dia chegaria a minha vez."
E chegou....que pena...como doi...
Ternurinha



06/11/2009 às 11:33
Mais uma noite sozinha e triste, em que me perco,Mais uma noite em que sinto a tua falta!Dou por mim a ver-te ao meu lado, a sorrires para mime a segurares a minha mão.Sabes que tens um sorriso lindo?Pois é, mas que IDIOTA EU SOU ... Tu não estás aqui...Imagino-te a aconchegares-me nos teus braços,para me protegeres do frio, fecho os olhos e ouço-te a dizer suavemente ao meu ouvido:"Amo-te".Sabes o quanto me sinto protegido quando estás comigo?Bolas, continuas não estar aqui...Abraças-me com força e dizes-me que não vais embora,então porque foste?O teu rosto começa a desvanecer-se na escuridão do meu quarto,e eu começo a questionar-me porque não o vejo!Há! Esqueci-me... Tu não estás aqui...Porque demoras a chegar? Não me deixes à espera.Tenho saudades!"
Volta pra mim...
Ternurinha



06/11/2009 às 11:29
Sinto-me só e desesperada,como se a minha existência se resumisse a um negro e gigantesco nóque se aperta cada vez mais em torno das horas e das noites...Sinto-me confusa e cansada, como se já tivesse perdido,como se já não me conhecesse ou tivesse ficado sem memória.Sinto-me esgotada e sonâmbula como quem se entrega ao temposem saber se vai chegar, como quem está a mais em todos os lugares.Sinto-me frágil e monótona como uma velha cómoda,que resiste, desconfiada e rígida, à lenta passagem dos anos. Sinto-me rebelde e inalcançável como se me olhassem de esquerda num riso infinito,fosse felizde mim, de ti e deste mundo de fatais desencontros."
Ternurinha


06/11/2009 às 11:27
Onde anda este amor tão lindo, tão belo que nos preenche a cada dia. É este que nos faz sofrer, deixa nosso coração dilacerado, incapacitado para novamente amar. Este amor que enche de dúvidas mas que soluciona nossos problemas. Por falta dele estou aqui sozinha, sem ter a razão pelo menos para chorar. Não existe lágrimas sem amor, não existe sonhos sem amor. ...Naõ existe vontade de viver...O amor nos trás dor mas nos faz felizes também ,alegria nunca explicada antes pois cada um de nós temos nossa própria forma de amar, uns amamos mais outros menos mas isso digo, a sentir dor por não amar prefiro amar e saber a razão de minha verdadeira existência.
Onde está o meu amor?
Ternurinha



06/11/2009 às 07:46
Naõ va embora da minha vida,naõ me deixes nunca mais....
Naõ me diga palavras que machuquem mais meu coraçao,
Me deixe entregue a essa paixaõ,
Porque sem voce,morrerei de ilusaõ,nessa triste cançao.
Ternurinha



06/11/2009 às 07:43
Um dia,alguem especial me falou,que conhecia bem meu coraçao...
e numa linda cançao,me dedicou....
Viajei dentro de mim,remexi todos meus guardados e vivi aquela ilusaõ.
Aspirei leve meus sentimentos
Naquela linda traduçao ,descobri todas minhas verdades,marcadas pelas feridas que ainda existiam em meu coraçao,ainda expostas pelo tempo,que durou toda minha inuietaçao...
Essa foi minha real razaõ
E de tantos sentimentos profundos,a mais bela recordaçao,
Falando tanto nessa cançao do meu coraçao.
Viajei,me segurei firme nessa realidade,que envolve meu ser,
Da pureza da minha alma,do amor imenso fechado,lacrado,Dessa enorme ternura,naquela linda cançao...
E hoje,taõ amargurada,faço das minhas poucas palavras.
A minha cançao.
Ternurinha




06/11/2009 às 07:35
Eu quero apenas uma cançao...
Uma cançao que fale de amor,
De sentimentos verdadeiros e transparentes
De brilhos e luzes a cada amanhecer,
Eu quero o sol brilhando,
Queimando minha pele,bronzeando minha alma
Eu quero levar minha cançao....
Para quem entenda dos meus naõs
Eu quero apenas uma cançao,
Que fale dessa linda natureza,
Dos pássaros,dos idosos,da juventude
Que fale da paz,naõ se promova guerras,
Eu quero uma cançao que fale de Deus,
Com verdades ,alegrias e esperanças...
Eu quero ser essa cançao,
Pra quem tem a alma pura e ainda tenha um coraçao
Quero ser luz no seu amanhecer,cheia de emoçao
Eu quero apenas uma cançao
Que fale somente do amor e tire toda essa inquietaçao,
Que faça do amor,levar ate a paixao,
Verdades,cumplicidades,harmonia em todos coraçoes....
Eu quero uma cançao,
Que alegre sempre meu coraçao
Ternurinha




06/11/2009 às 07:26
Ao longo de nossas vidas,temos conhecimentos de pessoas,de diferentes raças,diferentes culturas,religioes,crenças,,costumes.
Alguma dessas pessoas,nos deixam com a certeza de que um dia fomos importantes na vida delas,que fomos presentes,naquele periodo.
Outras,deixam marcas,marcas profundas,que nos faz refletir se um dia relamente existiu.
No decorrer desses anos vividos,tenho a certeza de que alguns trouxeram algo de bom pra mim,
Outros ,foram os amores desfeitos,marcas profundas,dores intensas na alma,coraçao angustiado,por tantas renúncias,que no passar dos anos,foi inevitável,e tive que aceitar como premio,para minha grande sobrevivencia.
Amarguras,decepçoes,falta da amor,coisas inexistentes,lágrimas taõ doloridas,que nem o tempo cura....
Fica para sempre aquela terrivel dorzinha,que queima,rasga,machuca,e naõ alivia....As lágrimas entaõ,saõ de profundo desespero,que nos leva noites em branco,querendo tanto renascer de novo para a vida.
Viver de modo mais seguro,menos amargo.
Quem sabe,um dia num lindo amanhecer ssa minha dor interna se acalme e volte a sorrir e eu possa ser feliz...
Ternurinha






06/11/2009 às 07:14
Dia apos dia....Conquistas adquiridas,sonhos realizados,premios recebidos,
Felicidades sentidas,amores vacilantes,descobertas mil,
De quimeras consatntes,de sentimentos inevitáveis..
Sonhos,pensamentos,dura realidade,
De tantos sonhos desfeitos,lágrimas choradas,palavras ao vento...
Sonhos planejados,vitorias alcançadas,sorriso vencidos e muitos amores perdidos...
Ternurinha....



06/11/2009 às 07:09
Quero acordar desse sonho
E me entregar a essa louca paixaõ
Quero falar desse meu amor,Do que sinto realmente dentro do meu coraçao
Quero ainda,uma vez mais,sentir esse desejo,
Que vive dentro de mim....
E que me chama toda hora a dura razaõ
Quero ainda encontrar esse amor,
Que acabe com minha dor,
E me traga de volta a minha realizaçao maior
Quero ser mulher e viver de novo,nessa ilusaõ
A minha eterna cançao
Ternurinha



06/11/2009 às 07:05
Um dia,cheguei assim de mansinho ate voce...
Me alojei em sua vida,fiquei quietinha dentro do seu croaçao
Me escondi,pra que vc naõ me expulsasse da sua vida
E te desenhei em minha imaginaçao
Mas nesse mundo de tantos enganos,te perdi.
Nada foi possivel,nossas vidas saõ diferente
Nossos caminhos se cruzararm e se perderam,
O adeus existiu....
Hoje,tudo é saudade,tudo é uma grnde lembrança...
Ao nascer de mais um dia,nos primeiros acordes do sol,
No canto lindo dos pássaros,no sorriso de uma criança,
Te busco nessa minha grande paixaõ...aqui dentro do meu coraçao
Hoje,me resta esse vazio,essa dor que me leva a tua procura,
e te encontro dentro desse meu coraçao
Ternurinha



06/11/2009 às 06:54
Um dia,eu cheguei assim de mansinho em sua vida
Me alojei dentro do seu coraçao,sem permissaõ,
E te fiz essa linda cançao.
Te entreguei todo o meu amor,E vc me recusou
Viajei com seus pensamentos e vivi parte de voce,
Me entreguei a sua realidade,que hoje me machuca com tanta saudade
Quase sem notar,acordei ,perdi minha identidade como ser humano
Mas toda a minha emoçao ,pra vc que partiu meu coraçao
Ternurinha




06/11/2009 às 06:54
Um dia,eu cheguei assim de mansinho em sua vida
Me alojei dentro do seu coraçao,sem permissaõ,
E te fiz essa linda cançao.
Te entreguei todo o meu amor,E vc me recusou
Viajei com seus pensamentos e vivi parte de voce,
Me entreguei a sua realidade,que hoje me machuca com tanta saudade
Quase sem notar,acordei ,perdi minha identidade como ser humano
Mas toda a minha emoçao ,pra vc que partiu meu coraçao
Ternurinha




06/11/2009 às 06:52
Um dia,eu cheguei assim de mansinho em sua vida
Me alojei dentro do seu coraçao,sem permissaõ,
E te fiz essa linda cançao.
Te entreguei todo o meu amor,E vc me recusou
Viajei com seus pensamentos e vivi parte de voce,
Me entreguei a sua realidade,que hoje me machuca com tanta saudade
Quase sem notar,acordei ,perdi minha identidade como ser humano
Mas toda a minha emoçao ,pra vc que partiu meu coraçao
Ternurinha



06/11/2009 às 06:52
Um dia,eu cheguei assim de mansinho em sua vida
Me alojei dentro do seu coraçao,sem permissaõ,
E te fiz essa linda cançao.
Te entreguei todo o meu amor,E vc me recusou
Viajei com seus pensamentos e vivi parte de voce,
Me entreguei a sua realidade,que hoje me machuca com tanta saudade
Quase sem notar,acordei ,perdi minha identidade como ser humano
Mas toda a minha emoçao ,pra vc que partiu meu coraçao
Ternurinha




06/11/2009 às 06:48
Pedaços de mim....Que me fazem voltar ao tempo e viver de novo,esse grande amor,taõ forte ...
Vivi ainda suas carícias,seus sonhos mais impossiveis,
Vivo ainda do que restou desse amor....que atormenta o meu ser,
Que grita seu nome a todo instante e naõ consegue ficar sem voce...
Queria tanto esse amor....
Acumulado todod sentimento dentro de mim
e vivo desse passado,que hoje,é só dor,amargura e saudades
Mesmo assim,ainda te busco,em cada personagem da vida real que vejo passar,em cada rosto que vejo ,seu semblante a me ninar
Naõ importa aonde estás....quem vc é ,ou de onde vem...
O que importa é esse amor para eu amar
Ternurinha




06/11/2009 às 06:42
Te imaginei,te idealizei,te vi em meus sonhos....
Acordei,e te procurei na minha mais doce ralidade,
Tentei te encontrar nas estrelas,no sol,na chuva,
Procurei-te nos sorrisos mais ternos das crianças,
Percorri mundo afora,tentando te buscar,
Como humana,tentei te ver entre os anjos...
Tudo foi em vaõ....
tudo o que me restou,foi essa dor,que queima em meu coraçao
Ternurinha



06/11/2009 às 06:38
O que dizer hoje,agora,se tudo o que busquei em toda minha vida,acabou assim?
O que dizer ,se a pessoa que eu acreditei,me iludiu,me feriu,me enganou,me desprezou?
Como sentir ternura,se naõ consigo me amar?
O que dizer se o meu coraçao está fechado por essa simples traiçaõ?
Meu silencio diz tudo aquilo que naõ consigo,aquilo que me doi na alma,
hoje,estou amargurada e infeliz.
Minhas lágrimas,essas mesmas lágrimas,eterna companheira do meu dia a dia,das minhas noites em vaõ....
Minha solidaõ,meu desamor,nessa cançao
Noites frias,madrugadas escuras,coraçao solitário,
Lágrimas de dor,amargura em meu coraçao,
Taõ perdido,buscando um novo amor.A minha dor é interna,quase que silenciosa....Minha ansiedade,é uma grande ausencia de mim mesma...
Ternurinha




06/11/2009 às 06:28
Tentei falar,ou melhor,escrever muitas coisas que me fizessem levar ate voce...Mas naõ consegui,pois tudo de bom, que existia em mim,de maravilhoso,de encantador,me perdi....
Entaõ ouça com atençao,que tudo o que sinto,é tudo o que escrever naõ consegui.
Ternurinha






06/11/2009 às 06:25
Voce é isso...
Decepçaõ,é tudo o que sinto por voce...
Hoje,só caminhos diferentes,
Vidas vazias
Amarguras,
Depressaõ,
Angústia.....
Lágrimas...
Sentimentos opostos do Amor.
Decepçao do meu viver,
Memórias,que rasgam minha alma,
Dilacera e queima o coraçao
Chega ate a minha razaõ
Surge,entaaõ,um grande vazio,
Onde existe essa simples questaõ.
Viver e sentir...naõ viver ou naõ sentir?
Amar ou naõ querer,
Amargura ou convivencia,
Sentimentos taõ doloridos de sentir
Doi,como doi,
Essa vida taõ vazia sem voce...
Ternurinha





06/11/2009 às 06:09
Sou reservada e naõ gosto de aparecer
Quero que minhas poesias falem por si
E me expliquem por si só...
Naõ quero que olhem minha vida,
Para entender minha vida,eu as jogo no vento,
Aspire o que mais lhe agradar
E que ela se entenda com a sua....
Quero apenas isso,
Quero apenas escrever o que sinto e o que eu quiser
E quando eu quiser,sem rótulos,
Sem compromissos,estilos ou nomenclaturas...
Escrevo poesia para a criança que existe dentro de mim
Deixem ela chorar,sorrir,ou brincar de se esconder
Se assim....quiser
Quando sou séria,assumo minha serenidade
Aqui assumo tudo e todo esse dom,
Que Deus um dia me presenteou
e continua me presenteando ao longo da minha vida
Espero sinceramente,que gostem e saiam felizes,
Com o coraçao cheio de esperança,ternura e muito amor,
Obrigada
Ternurinha



06/11/2009 às 05:59
Só por hoje,naõ vai embora,
Naõ me faças chorar ,
Naõ me deixe entregue a esse pranto,
A essa garnde paixaõ,
Que plantou em meu coraçao....
Só por hoje,naõ vai embora,
Fica comigo mais essa noite,
Deixe que eu me entregue de todo o meu amor,
Minha paixaõ,minha vontade de viver,
Naõ me rejeite,só por hoje,
Naõ me abandone nesse amor,
Só por hoje,fica comigo,
E,lhe dou pra sempre meu coraçao
Ternurinha




06/11/2009 às 05:55
Nas estrelas,te vejo,
Na cançao te escuto,
No pensamento te levo,
No meu coraçao,te entrego
Ternurinha



06/11/2009 às 05:49Os mais puros sentimentos estão mais pertos de nos do que imaginamos... Através das lentes de uma camera podemos acima de tudo descrever aquilo que a natureza tem a nos falar...suas alegrias...tristezas...sonhos...porque não decepções... e tristezas diante de tamanho desrespeito sofrido... Ternurinha



Minha Razaõ de Viver...29/10/2009 às 23:48
Quero acordar desse sonho,
E me entregar a essa grande paixaõ,
Quero falar desse amor...Que existe em meu coraçao.
Quero sentir essa felicidade...esse desejo que queima,
E me traz de volta a razão.
Quero um dia,encontrar esse grande Amor
Que habita os meus sonhos,
Invade minha alma,
E me faz perder a noçao do que é real,
Do tempo, espaço, imaginaçao...
E devolva de vez a minha Razaõ
Quero ser Mulher realizada e feliz,
Vivendo sempre nessa mesma emoçao.

Ana Mello.

Um comentário:

  1. Os sentimentos expressos nestes poemas,mostram o q realmente vc.é.Admiro tudo q escreves.Nestes textos demonstras um conjunto de sensações reais,provenientes d emoções,d uma mulher q espera encontrar um grande amor e q a transporte do sonho para a realidade.Eu tenho certeza q mtas mulheres sonham e sentem isso, eu sou uma delas.Parabéns pelo seu blog

    ResponderExcluir