sábado, 31 de março de 2012

quem sou eu: Adeus,

Aproveito este momento, para escrever algo que venho tentando a tempos dizer,e finalmente dizer adeus através desta carta, simples, porém complexa.
Em toda minha vida pude perceber que por todos os momentos que presenciei significava algo a mais, passagens ocultas a viver.
Confesso que fiz coisas pelas quais quis me arrepender, tive tempo para me redimir mais não tive coragem para admitir.
Participei de momentos que podiam a história mudar, perdida e confusa eu não soube aproveitar, e por tudo que eu passei, só me restava afinal mais uma lágrima a derramar por algo inútil que me tornei.
Tentei anular minhas emoçoes, me esconder em meio a multidões, querer me libertar, sem firmeza para continuar.
Qtas vezes tentei dizer que não era minha culpa, que tudo que aconteceu foi investida do destino e resultado de anos de luta.
Por vários anos gritei ao mundo algo que não parecia ser eu, mais afinal quem era eu?
Por vezes senti falta de palavras de amor, e por quase todos os anos eu só descobri o significado da dor. Por isso agora digo basta e através destas palavras me despeço de tudo que passou, agora vejo dias melhores e percebo que através de cada escuridão o sol se encontra mais bonito trazendo mais esperança ao meu coração.
Agora sim, anulei minhas ações e vivo novas emoções, finalmente posso sentir o cheiro do amor em meio a tantas perdas
E que venha o perdão, e assim leve embora tudo que um dia eu fiz, e toda mágoa que vier acaba hoje aqui, perdida pelos meus sonhos que já posso ver se cumprir.
Não quero mais agir pela emoção e sim pelo que toca ao o meu coração, vivendo com a esperança de enxergar dias melhores e ver o tempo apagar tudo o que não se pode evitar.
Foi difícil eu sei, vivi situações que só me traziam em mente o pior. Mais como eu disse , aprendi, e hoje sou alguém vivendo um novo presente em busca de um futuro melhor.
É fácil entender seu cansaço, seus pqs. Difícil é entender sua indiferença, sua distância. Não me peça compreensão, não me peça para não confundir isso com desamor, pois para mim desatenção desamor é. Estou sofridamente sofrida. Amor não deveria causar dor, mas é sempre o caminho pelo qual atravessamos. Amar dói. Dói sempre E como dói. Aí está a difícil escolha! Como se fosse possível comandar esse pedacinho pulsando dentro de mim e dizer a ele ame ou desame! Ele tem vida própria, vontade própria. De uma teimosia insólita! De uma insolência extraordinária! E ... cheio de vontades! Não aprende nunca! E vc assim, brincando com ele como se fosse de papel
Se brigamos, jogamos pra fora as mágoas que estão por dentro antes que criem raízes. Mas o silêncio me fere! Ah!, brigue comigo, mas não fique calado. Não suporto a voz do silêncio qdo sinto que há tanta coisa que poderia ser dita.
Depois que te conheci, passei a ser nós. Agora preciso reaprender a ser uma metade de nós dois em busca de si mesma. Serei de nós dois a parte que ficou. Ficou triste e desamparada, mas cheia de vontade de seguir adiante. Pq a vida não acaba qdo um amor acaba, ela apenas toma uma nova direção.
Poderei ser sua amiga, a melhor que vc já teve, mas não me peça para deixar em pausa meu amor. Ele não saberia se estagnar, mesmo se eu brigasse seriamente com ele. Mas vc, vc precisa de uma amiga, não de um coração apaixonado por você. E vc terá. Só que como nunca aprendi a separar bem as coisas, deixo aqui esta carta de despedida. Me despeço sim, desse amor, para que nasça a amizade que vai te fazer levantar. É mais fácil procurar um ombro amigo que um coração amoroso qdo se está infeliz. Pelo menos para alguns.
Então deixo meu amor nessas linhas. Tenho ainda lindos momentos para recordar, de tudo o que vivemos. E eles enfeitarão minhas noites como as gotas de chuva na janela. O futuro já não existe.
Digo ao meu coração para que não fique triste. Mas ele se escondeu no fundo da minha alma para não me ouvir. Melhor sonhar com estrelas. Amanhã serei apenas alguém no caminho do amor desencontrado. Mas... por vc e para vc, nasce uma amiga para te acompanhar em todas as suas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário