sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

MINHA HISTÓRIA DE AMOR PELA NET

Nao vim falar do passado,nem abrir feridas,nem remexer na dor adormecida...
Acostumada a ter tudo,morei com meus pais até 5 anos de idade,depois se separaram.
Jamais soube o que era ser criança,ganhei minha primeira boneca agora a pouco tempo.
Vivia de casa em casa,morando sempre com algum parente por parte de pai,mas que foram sempre presentes em minha vida.
Tive uma infancia triste,sem uma maoe com o suficiente amor para me dar,me entender,dar colo nas horas nas horas de medo,de trovoadas,alguém que caminhasse comigo.Mas o mundo se encarregou de me guiar.
cresci,conheci meu primeiro namorado,me achava suficiente experiente para casar,mas era uma fuga para tudo aquilo que estava eu passando.A minha familia foi contra,no dia do meu casamento,ninguém apareceu,só a familia dele e os amigos dele.
Anos mais tarde,vieram as crises de todo relacionamento,brigas,ciumes...tive que trabalhar para ajudar nas despesas de casa.Depois mais crises e agora com decepçoes ,meu marido saindo com outras mulheres e o pior que eu nao acreditava quando falavam.Tinha ainda a inocencia.Mas nao queria deixar meu casamento acabar,entao...eu sempre o perdoava.
Veio nossa primeira filha,e pensei:bom agora as coisas vao tomar outro rumo.Engano meu.Nao tinha coragem de me separar,as vezes acreditava em ter minhas culpas em algumas situaçoes.Quase um ano depois,veio o nosso segundo filho.E ele,cada vez mais ausente nas nossas vidas.
Tínhamos um pequeno comercio que construímos juntos,o qual ele sempre me largava sozinha e ia viajar,passear com sua nova namorada.Ainda por cima levava todo o dinheiro que havia no banco,dinheiro este ganho com muita luta e trabalho.
Até que resolvi tomar uma atitude,mesmo com esperança de melhorar a situaçao de nós dois.Mesmo assim,arrumei um advogado e entrei com a separaçao.
Foi duro começar tudo de novo,muitas lágrimas,luta,abandonada pela familia,passando por vezes necessidade.Sem ajuda,sai atras de outro trabalho,mas só recebia cantadas,enato resolvi abrir um outro comercio e fui a luta,so que agora sozinha.Queria vencer e me tornar uma grande mulher.
Foi entao,que conheci meu segundo marido.Pessoa bem mais velha,experiente,eu sabia que ele podia me dar uma vida melhor.
No começo,tudo era maravilhoso,me colocava para cima sempre em tudo e todos os dias,chegava com algum presente nao so para mim,mas para meus filhos tb.
Pensava que aquela situaçao fosse para sempre.Dizi que eu era diferente de todas as outras mulheres.Seis anos depois engravidei da minha pequena Linda,depois de 20 anos de diferença dos irmaos dela.
Antes dela nascer,as coisas tomaram outro rumo e lá me via sozinha de novo.Ele começou a se afastar de mim,pensava eu que era por causa de outros problemas.Nossa situaçao ficou péssima,cada vez com menos dialogo,só cobranças e quando eu o procurava,era sempre uma desculpa,me sentia a pior de todas as mulheres.
Axhei melhor abrir o jogo e pedi o afastamento,que ele nao me procurasse mais.
Vi que naquele momento ele nao gostou e disse que a partir dali,que eu me virasse sozinha que nao faria mais nada por mim.
Mas hoje,somos amigos,de vez em quando ele vem em casa,ajuda nas despesas e algumas vezes vamos numa churrascaria que frequentamos a anos e sei que ele gosta da nossa filha,pelo menos,a trata bem
Estranho como o sentimento muda....Nós mudamos...A vida se transforma.Acredito eu que a raiva,magoa deu evasao para os sentimentos....
Nao esquecemos o que passamos,e a dor continua ali guardada,e queremos de qualquer maneira nos livrar dela,mas pouco conseguimos.
Anos atras,eu já tinha meu orkut,mas nao sabia como lidar,e com o tempo,me sentindo tao sozinha,comecei a usa-lo.No começo ,eram poucos amigos e com o tempo,os meus amigos passaram a me conhecer e me apelidaram de Ternurinha,pelas mensagens que eu enviava.Ate hoje,nao sei nada alem de escrever e enviar.E esses mesmos amigos,me acompanham por todos esses anos a fio,já me conhecem e sabem do que gosto e do que nao gosto.Sabem qdo estou triste ou amargurada,engraçado que somos todos uma grande e bonita familia.
RECEBO E GUARDO MUITOS DEPOIMENTOS,recebo de alguns, inclusive telefonemas sabendo como eu estou,se quero dar uma volta,coisas assim...
Criei esse meu blog,onde nele,escrevo e sei que nao sao todos que entram para ler,so aqueles que tem mta afinidade comigo,e me acomompanham diariamente,e gostam do que escrevo,embora alguns já me disseram que eu sou mto dramática,mas tb ninguem sabe o que me passa na alma.
E foi desse mundo magico que conheci milhares de pessoas boas,compreensivas,mas ao longo dessa caminhada,so um me interessou de verdade,soube conquistar meu coraçao.Isso aconteceu dia 08-12-2011.
Nunca acreditei nesse negocio de internet,achava maior furada,mta mentira,e achava que o amor deveria estar perto de nós,nao tao longe ou atravez de uma tela fria e sem vida.Me enganei perdidamente.Alguns amigos queriam ter algum tipo de relacionamento comigo e eu sempre me afastava e dizia que nao queria.Sei que nem sempre as pessoas eram sinceras .Tinha medo de algum envolvimento ou ate de ter que expor minha vida,nao achava legal.e POR NENHUM DELES,EXISTIU O SENTIMENTO QUE TENHO HOJE POR ESSA PESSOA QUE CONHECI AQUI...RSRSRS
Hoje,sinto que tempos atras,eu era rainha e sudita de mim mesma.Nao sei qdo que perdi o meu dominio e me tornei prisioneira de amores antigos,de forças difusas e indefinidadas...pessoas,regras,sistemas,e passei a andar por mares que me arrastavam a flutuar em ventos invenciveis,mover-me na sombra da minha propria imagem,ESCUTAR MENTIRAS E VERDADES,NO SOM DE VOZES CONFUSAS E SOBREPOSTAS e apenas pensar que pensava e sentir que já nao sentia.Nao sei quando....
Me feriram,esfolaram,arranharam-me e me deixou as marcas do desgaste da vida,do esforço heroico que tive de voltar a viver.
A dor,com certeza,so redime.Pela via do sofrimento, a gente apenas cresce.esse é o caminho mais eficaz para o aprimoramento humano.
Entao...nao farei mais queixas,lamentos,no curso da minha existencia.As nostalgias e saudades,insistem em reter meus passos,inconformada por vezes de distanciar-me do passado,mas esperanças e ideias,teimam em me lançar para o AMANHA,E NAO ME DOU CONTA DE QUE O FUTURO ESTÁ SEMPRE PERTO,contíguo e fatal a vista desse momento presente fugido imperceptível e traiçoeiro...que tem o habito de abandono.
Assim é a vida.Porta fechada,caminho sem fim,janela aberta,horizonte absoluto,verdade explicita.
Mas hoje,qdo tentei escrever somente sobre esse novo sentimento,revivi meu passado .Queria falar apenas desse amor que dasabrochou dentro do meu coraçao,vivi um pouco desse meu passado amargo.Nao queria revive-lo,pq a cada letrinha escrita uma lágrima cai sobre o teclado,mas para vivermos,precisamos ser forte o suficientes e abandonar nossas dores do passado,nossas angustias,nossas raizes e recomeçar tudo de novo,como se fosse a primeira vez.E eu estou tentando...tentado ser feliz e fazer as pessoas ao meu redor,mto felizes tb.
Estou com meu coraçao transbordando de felicidade,de um amor que me aconteceu aqui pela net,posso ate dizer,que estou amando,me entregando a esse sentimento de amor,e me sinto renovada,e por ele,nao medirei esforços para construir uma nova vida.Temos que ser fortes e lutar sempre.
Acredito hoje,que estamos unidos pelo mesmo sentimento de amor,Será que um dia nosso amor vai ganhar a tao sonhada carta de alforria?Uma linda historia de amor,que me aconteceu aqui pela Net,uma novela da vida real.
...MAS O FINAL DESSA HISTÓRIA DE AMOR,SO DEUS É QUEM SABE....SERÁ QUE TERÁ UM FINAL FELIZ E COMO EU DESEJO?pOR ENQUANTO,CONTINUO AQUI,NA LUTA,COM MUITAS ESPERANÇAS EM MEU CORAÇAO.
PIOR QUE PERDER É NAO TENTAR VENCER.e EU VOU CONTINUAR A LUTAR SEMPRE POR ESSE MEU AMOR,QUE CHEGOU COMO UM SONHO E ENRAIZOU NA MINHA VIDA.TE AMO

Ana Mello........Ternurinha

2 comentários:

  1. Amiga nunca é tarde para ser feliz,rogo a Deus que voçe encontre a felicidade para sempre,voçe escreve coisas tão lindas e sentidas,beijos da sua sempre amiga.Alda

    ResponderExcluir
  2. seja feliz minha amiga,beijos da sempre amiga.Alda

    ResponderExcluir