segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Apenas....Saudades

Saudades.......em todas minhas escritas,falo sempre da saudade
Saudade essa que me acompanha desde pequena e eu ainda nao aprendi a conviver com ela.
Por vezes até sorrio,maas a saudade insiste em estar aqui alojada em meu coraçao e nao tem perdaõ,logo o sorriso vai embora e da vazao para as lagrimas.
Lagrimas essas de Saudade
Passei minha infancia toda sentindo essa saudade.Ora por causa de um brinquedo que nao possuia,mas queria,ora por presentes que nunca recebia no meu aniversário.
E a dor da perda?Essa nem se fala.Sofria,me desesperava,querendo entender porque as pessoas tinham que partir e me abandonar.Ou entaõ aquelas pessoas que acabavam por nos abandonar ,se afastavam de nossas vidas,embora continuassem vivas
Tudo sempre foi saudade....motivo para sentir saudade
Depois,me veio a mocidade,a vida,presa e tolhida,cheia de naõs que sempre me proibiam tudo,mas nao me ensinava o caminho do amor.
Senti por muitas vezes raiva daquilo tudo que eu viva,e nao via a hora de crescer e ser eu mesma.E sentia raiva de nao saber enfrentar,gritar,ser eu mesma.Por ter que aceitar calada certos criterios que eu mesma nao queria,nao desejava para mim,viver numa prisao,mas acabava por ser assim...mas eram estabelecidos e cumpridas a risca.Pensei muitas vezes em fugir,sumir...sei la.Ate em me acabar.
Sempre fui fraca e covarde,como enfrentar?nao sabia.Tinha medo,muito medo.
Os anos assim se passaram,outras dores,outros sentimentos,tive que aprender a conviver e tentei ter mais forças para construir minha vida,que até entaõ.......estava tudo em pedacinhos...de um quebra cabeça,que nunca iria conseguir montar,teria que me esforçar muito e colocar peça por peça.
E com isso,a saudade sempre seguia ao meu lado.Direta ou indiretamente,procurava entender meus vazios,meus medos,mas continuava me achando sem meu chao,para estabelecer aquilo que era bom na minha vida.
Entaõ,me veio o tempo de crescer,esse doeu demais...de saber dizer os sim e os naos para aquilo que eu acreditava.E foi duro passar da mocidade para a realidade.Porque entaõ,tudo o que eu vinha vivendo era apenas um sonho de menina,onde nao existiam tanots dragoes,tantas mentiras,e a realidade,hoje era bem diferente.
Tive que crescer.
Muitos dos que dizem que nos amam,só sabem proibir,nos castrar,nos anular.Ora por causa do namorado cabeludo,ora pelo estrago na casa do vizinho,pelas nossas roupas avançadas,por notas baixas...
Nunca nos elogiam,nunca nos faz sentirmos melhores,para cima,ou nos motivam para sermos melhor.
Eu nao queria escrever tudo isso.Juro,eu nao queria mesmo.Queria falar de paz,de alegria,de amor,DE UMA ESPERANÇA DE VIDA,mas acabo assim..sozinha,e com raiva de mim mesma.Tentando encontrar um caminho menos amargo para viver e acabo smepre tropeçando em pedras.
Pedras gigantes demais,que machucam meus pés,me ferem demais a alma,e nao me deixam crescer dentro de mim mesma.
E com tudo isso,acabo me frustando,me questionando,me maltratando.
Aqui,nesse meu cantinho,escrevo meus sentimentos,sempre foi assim.Antes eram cadernos e mais cadernos,papeis e mais papeis,sempre estavam presente na minha vidA.
Tinha apenas 5 anos de idade quando escrevi minha primeira cartinha e lógico,que nao podia deixar de ser para meu pai,uma figura ilustre,verdadeira,maravilhosa na minha vida.Escrevia intermináveis cartas,tinha muitos diarios,[ainda tenho todos]pois nunca consegui falar pessoalmente ,entaõ era mais facil escrever o que realmente desejava e assim,sempre falava meus sentimentos atraves das escritas
Nao escrevo para me tornar poetiza,escrevo apenas para desabafar,Eu sei que o papel,nunca me repreenderá,nunca me julgará,nem dirá que estou certa ou errada.Nunca me negará e sempre me entenderá,compreende meus sentimentos e os aceita numa boa,e me acompanhará assim,até o fim dos meus dias.
Se um dia no mundo nao existir,papel,caneta,pode ter certeza,que eu morri,porque tudo na minha vida se resume em escrever,mesmo que para vc seja tolo ou dramatico,problema de cada um,eu tenho meu jeito de ser e de sentir,e assim,continuarei até o fim.

Tudo na minha vida se resume em doce saudade
Apenas doce saudade.


Ana Maria.......Ternurinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário