domingo, 26 de junho de 2011

Amigos

Sinto a necessidade de registrar os meus pensamentos, mas por onde começar? Bom, resolvi começar registrando essa necessidade para ter alguma idéia sobre o que vou falar no texto...Poderia falar sobre os meus sentimentos, sobre o dia de hoje, sobre as pessoas que estão à minha volta, sobre como elas me vêm ou sobre como eu as vejo. Tudo parece estar bem, quieta, escrevendo...Algumas dessas pessoas nem sabem que estou aqui, mas outros podem estar até se perguntando sobre o que estou escrevendo. Tudo é tão subjetivo, já tive tantas surpresas que as várias formas de interpretação não me assustam mais.
Preciso pensar bastante sobre o quê escrever...Tomei essa iniciativa depois de analiar bastante, não sei por quê, mas sinto que o meu eu verdadeiro - que também pode ser chamado de "meu jeito estranho de ser" - está voltando e isso é bom...Tenho necessidade de ler, de saber, de conhecer, de discutir, mas quero desesperadamente saber como escrever e finalmente decidir o quê escrever... está muito difícil achar a simplicidade da complexidade da simplicidade... Continuo escrevendo coisas sem sentido, escrevendo tudo que vem na minha cabeça, mas não consigo encontrar caminhos para registrar meus pensamentos e assim esse texto acaba sem nenhum significado, termina sendo um nada, um monte de letras agarradas umas nas outras...eita, mas agora eu percebi, que escrevo é um registro dos meus pensamentos, é o registro do que eu pretendia registrar, mas que acabou se transformando num grande vazio. Então será que os meus pensamentos são vazios e não querem dizer nada?
Ternurinha

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Para Meus Amigos

Anjos amigos,

Leia por favor,

Gostaria de deixar bem claro,a cada um de vcs,meus amigos,nada que eu escrevo é referente para alguém.
Escrevo apenas meus sentimentos escrevo o que sinto e o que quero escrever,nao me sinto prejudicando alguém.
Nao sou poeta, nem autora de livros,romances,dramas...sou apenas alguem que ama muito colocar no papel sentimentos.Talvez seja tudo o que restou de um coraçao despedaçado e nao entendido...sendo o papel e a caneta meu maior aliado nessa jornada,que é minha vida.
Para isso,tb tenho meu blog,onde posso ser transparente sempre,e dizer tudo o que sinto ,tenho vontade,sem repreensoes.Lá está mto da minha vida em palavras e sinceridade.
Aqui no orkut,coloco alguns poemas ou mesmo textos curtos,nada que possa atingir ou dizer exclusivamente a cada um em particular.
No meu blog,tem mais minhas emoçoes,é como se fosse meu diario constante,fazendo sempre parte da minha vida.
Aqui no orkut,tenho uma familia.Cada um de vcs, amo,respeito ,confio.Cada um é especial na minha vida.Escrevo diariamente a cada um que se torna meu amigo,tenho a sensibilidade e respeito de responder quando me fazem alguma pergunta,ou querem saber alguma coisa.Mas meus textos,sempre sao iguais para todos.
Nao deixo de responder ,pois nao quero que nossa amizade caia no esquecimento nunca.
Sendo assim,mtos dos meus amigos,já sao reais na minha vida.Tive o privilegio de conhece-los e cada um é especial,unico.Juro.
Nao estou julgando ninguem,mesmo pq nao sou Deus.Mas aquele que se achar prejudicado com o que escrevo,pode me deletar.Nao vou mudar meu comportamento,meu modo de agir,de pensar e de escrever,pq alguns me exigem assim...
Sou livre,espontanea,verdadeira e correta o bastante para dizer o que sinto.
Nao gosto nem deleto alguém,pois todos meus amigos,me sao mto especiais,sao um pedacinho de mim e da minha vida.Se um dia eu tiver que deletar alguém,pode ter a certeza,que estarei jogando sujo,e isso eu nao farei jamais.
Todos sao reais,limpos,rsrsrsdesculpa pela risada.Muitos vamos dizer assim.Todos sao seres humanos e dignos de repeiito.Poque entao eu teria que deletar alguém?
Nao se deleta quem aprendemos a amar de coraçao aberto e limpo
Me perdoem pelo desabafo,mas nao podia deixar de escrever ,já que algumas coisas estao incomodando outras pessoas.
Amo cada um de vcs,anjo do meu coraçao

Bjs da sempre,,Ana Maria...Ternurinha

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Quem quiser me encontrar e ler minhas escritas,entre na minha comunidade,que a amiga Rosangela criou de presente para mim.

♥com♥br: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=41628616&tid=5537188313789411262

Sentimentos .....Rosa Azul

Nem sempre controlamos nossos sentimentos.Sendo eles de alegria ou tristeza,de amor ou ódio,de entrega e de desprezo,de dores ou alegrias...esperanças ou frustraçoes.
Sao tantos os sentimentos.Sao tantos os dilemas do nosso coraçao,que nem sempre o controlamos e perdemos mil oportunidades,mil coisas boas em nossa vida...e acabamos morrendo em vida.
Porque insistimos em reviver o passado e continuar a nos machucar?Porque nem sempre conseguimos controlar nossas emoçoes que sempre nos leva as lágrimas?O que nos torna e nos faz assim,tao incapazes?
Porque insistir em reviver esse passado,que nos maltrata,nos fere,nos magoa a alma?
Dentro de mim sinto e sei que me falta algo ou alguem na minha vida.Nao sei bem o que quero,embora esteja sempre a caminho de algo de melhor para mim e para minha vida.
Sempre vivi de meus sonhos,meus sonhos de menina,e nao quero perder essa minha ingenuidade que ainda hoje, existe dentro do meu coraçao.
Sei que seria fatal.
E continuo nessa busca desesperada,tentando preencher esse enorme vazio que se alojou em meu coraçao...e nunca mais me deixou ser feliz.
Sempre penso na minha Rosa Azul.Peço que me envolva,me cubra com sua calmaria,com seu perfume,com seu amor,e que traga para mim,esse amor que só eu tenho em meus sonhos e quero na minha realidade.
Rosa Azul,única.pura,verdadeira com toda a transparencia,que só voce tem.
Me envolva com seu aroma de ternura,e me mostre a verdadeira razao de viver e acreditar.Acreditar que posso correr,soltar.rir,gargalhar,brincar,ser eu mesma,e voar o mais alto que eu puder.
Quero ter a certeza que as coisas,as pessoas,podem e vao mudar.E minha vida vai melhorar.
Quero acreditar e ter a certeza,que ainda existe lealdade,verdade,humanidade,no ser humano.
Quero acreditar que no mundo atual ainda existe um lugar menos amargo e menos mentiroso,sem fingimentos,sem hipocresias.
Quero acreditar que é possivel acordar e sorrir para um novo dia.Ver o amanhecer menos amargo e que as flores ainda voltarao a florir
Quero acreditar que a vida é bela,que o mundo existe e ainda será um lugar único,onde o ser humano,possa viver de acordo.
Quero acreditar nas verdades e calar as mentiras.Mas para isso,cada um tem que agir de acordo com sua verdade e raizes.
Quero acreditar que o amor existe e só ele transforma e melhora.
Quero acreditar que tudo é possivel.Basta que sejamos mais puros,verdadeiros,entao assim....conseguiremos transpor todas as nossas frustaçoes e barreiras,impostas muitas das vezes por nossa sociedade esnobe.Para tudo isso que desejo e quero,precisamos cada vez mais acreditar em Deus,que é nosso Pai Maior.Que a força que une uma naçao,vem de um batalhao.Que a verdade que nos foi pregada na cruz,salva os coraçoes.Coraçoes repremidos,angustiados e vazios,que um dia perderam sua fé,sua auto-estima,coraçoes despedaçados,jogados ao chao,mas que um dia lutaram ardentemente e fortemente,e choraram em sua grande solidao.
Mas um dia,encontrarao a vitória e a sua verdade

Ana Maria..........Ternurinha











" Foi o tempo que perdeste com tua rosa
que fez tua rosa tão importante."

(Saint- Exupéry - O Pequeno Príncipe)