terça-feira, 13 de abril de 2010

Liçoes de Vida

Cada dia em nossas vidas nos ensina lições que muitas vezes nem percebemos.Desde o nosso primeiro piscar de olhos, desde cada momento em que a fome bate, desde cada palavra que falamos.Passamos por inúmeras situações, na maioria delas somos protegidos, até que um dia a gente cresce e começamos a enfrentar o mundo sozinhos.Escolher a profissão, ingressar numa faculdade, conseguir um emprego...Essas são tarefas que nem todos suportam com um sorriso no rosto ou nem todos fazem por vontade própria.Cada um tem suas condições de vida e cada qual será recompensado pelo esforço, que não é em vão.Às vezes acontecem coisas que a gente nem acredita.Às vezes, dá tudo, tudo errado!Você pensa que escolheu a profissão errada, que você mão consegue sair do lugar, ás vezes você sente que o mundo todo virou as costas...Parece que você caiu e não consegue levantar...Está a ponto de perder o ar...Talvez você descubra que quem dizia ser seu amigo, nunca foi seu amigo de verdade e talvez você passe a vida inteira tentando descobrir quem são seus inimigos e nunca chegue a uma conclusão.Mas nem tudo pode dar errado ao mesmo tempo, desde que você não queira.E aí... Você pode mudar a sua vida!Se tiver vontade de jogar tudo pro alto, pense bem nas conseqüências, mas pense no bem que isso poderá proporcionar.Não procure a pessoa certa, porque no momento certo aparecerá.Você não pode procurar um amigo de verdade ou um amor como procura roupas de marca no shopping e nem mesmo encontra as qualidades que deseja como encontra nas cores e tecidos ou nas capas dos livros.Olhe menos para as vitrines, mas tente conhecer de perto o que está sendo exibido.Eu poderia estar falando de moda, de surf, de tecnologia ou cultura, mas hoje, escolhi falar sobre a vida!Encontre um sentido para a sua vida, desde que você saiba guiá-la com sabedoria.Não deixe tudo nas mãos do destino, você nem sabe se o destino realmente existe...Faça acontecer e não espere que alguém resolva os seus problemas, nem fuja deles.Encare-os de frente. Aceite ajuda apenas de quem quer o seu bem, pois embora não possam resolver os seus problemas, quem quer o seu bem te dará toda a força necessária pra que você possa suportar e...Confie! Entenda que a vida é bela, mas nem tanto...Mas você deve estar bem consigo mesmo pra que possa estar bem com a vida.Costumam dizer por aí que quem espera sempre alcança, mas percebi que quem alcança é quem corre atrás...Não importa a tua idade, nem o tamanho de seu sonho...A sua vida está em suas próprias mãos e só você sabe o que fazer com ela...

Ternurinha

O que é o Amor?

Cresci ouvindo que o AMOR era a base de tudo.Que toda a humanidade,todo o planeta,era movido pelo tal AMOR.
Que o AMOR constroi e nao destroi....só esse tal Amor,se fazia presente em tantas vidas,e que eu tivesse sempre acesso esse sentimento de Amor dentro do meu coraçao.
Só esqueceram de me ensinar,de me dizerem como sentir depois que esse amor chega ao fim...Como conviver com outros sentimentos,que até entaõ,desconhecemos?Sentimentos duros ,mesquinhos,tais como a perda,a dor,as lágrimas,o ódio,as mágoas,e o sofrimento em nossas vidas?
O que podemos fazer para abafar ou mesmo calar essa dor?essa perda?Como agirmos diante dessa tal cruxifixidade,que nos deixa abalada,sem vontade de viver,nos tornando assim,incapazes?
Como agirmos,se nao conhecemos a palavra dor,como fazermos se dentro de nós só existe Amor?
Como fazer para conviver com essas perdas,com esse sofrimento,com essa dor,como acabar de vez com tudo isso?
Será que recomeçando de novo,encontraremos a resposta para nossas perguntas?Ou nao cometendo mais erros de novo?Naõ sei,ninguem irá responder minhas perguntas....
Mas....para isso,teríamos que nascer de novo,e entender,que nesse mundo nao saõ só flores,que ao longo do tempo,existem e colhemos vários espinhos.Ao nascer de novo,talvez pudessemos entender que o mundo naõ só se tem prazer,mas existem outros tipos de sentimentos que nos abalam e nos deixam assim....caidos.
E esses outros sentimentos,vivem constantemente em contato com nossas vidas...talvez devéssemos procurar conviver melhor com todos eles,embora seja muito dificil.,mas poderíamos construir um muro onde nao se entrasse esses sentimentos taõ significativos que nos tiram a vontade de viver.Impossivel.
Púdessemos um dia,encontrar alívio para nossas dores,atravez desse sentimento taõ belo,que renova a vida,dá outro colorido,nasce outras esperanças,e faz das lágrimas,o sorriso,e um lindo motivo para viver.
Quisera o Amor,sempre prevalecer,ser o único e verdadeiro em todos os coraçoes,e que as pessoas sempre pudessem desfrutar dessa linda palavrinha que se chama,AMOR.Mas com grande significado.
Vamos tentar criar um mundo melhor,menos amargo,onde a Esperança,o Amor,a Felicidade,possa existir e ficar...fazer assim,parte de nossas vidas.
Só assim,saberemos conviver com as pessoas e com esse mundo taõ do avesso,que a cada dia,nos abala e nos faz sentir eternos perdedores.

Ana Maria..................Ternurinha

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Amei Voce...

Amei tudo em você...Até mesmo seus defeitos!!!Queria tanto manter a mentira, esconder meu rosto, fugir da sua realidade que me condena.Mas não pude esconder minhas cicatrizes por muito tempo.Hoje você vê minhas feridas expostas, minhas lágrimas contínuas, meu rosto pálido, meu coração doente.Jogada a seus pés, sou só mais uma menina, uma menina chorando por não ter seu amor.Você foi embora, na verdade, nunca estiveste aqui, apenas projetei sua imagem para que eu pudesse alimentar minha solidão.Peço apenas, que quando sair de vez do meu mundo, feche a porta, a noite está fria, estou com tanto medo, apague a luz, e deixe-me aconchegada no meu travesseiro de lágrimas.Adeus velhos sonhos, adeus velhas ilusões, adeus meu amor, eu não posso esperá-lo a vida toda. Não posso esperar pra que tenha cicatrizes e feridas também, ou pra que descubra que no fundo todos temos deformidades, pra que resolva me aceitar como sou.

Ternurinha

Vou me Encontrar e novamente serei Feliz...

De hoje em diante,serei diferente,naõ serei a boba que sempre fui.
Tenho que mudar urgente,aceitar as coisas como elas realmente saõ
Evoluir,viver nesse mundo de dragoes,que só sabem nos engolir...
Nao quero e nem posso continuar a sofrer, Tenho o direito de ser feliz
Ninguem mais irá me destruir,nem comandar minha vida
Muito menos me moldar a alguém...
Já basta os anos que vivi cega de tudo,sem ao menos me perceber,me notar,
Perdi minha auto-estima,mas hoje,vou voltar a me encontrar
E tentarei ser feliz de novo,encontrarei um novo caminho
Embora eu saiba,que o vazio permanecerá sempre aqui dentro,
E as minhas dores nao passaraõ nem com o tempo
As dores se acalmaraõ e as cicatrizes permanecerão
As lágrimas sempre iraõ surgir,
Mas recuperarei minha vida e encontrarei meu caminho
Vou viver e ser feliz novamente...
Assim,espero...


Ana Maria........´[Ternurinha]

Eu...

As coisas nem sempre saõ como queremos,ou desejamos.Muitas vezes,nos frustamos,choramos e nos desesperamos e foi justamente o que aconteceu comigo.
Dia 25 de março foi minha primeira audiencia de reconciliaçao.Perdi o chao.
Olhando para a cara da pessoa que convivi por 19 anos,admito que nunca o conheci na realidade.Percebo que nunca conhecemos uma pessoa da verdade.Saõ pessoas mentirosas,mesquinhas,indiferentes a nossos sentimentos
Pessoas que fazem parte de nossas vidas,mas nunca estiveram nela.Só uma enganaçao.
Mentem com maior facilidade,nos enganam e se enganam a si proprio.
Cansei....Percebo que me perdi.
Ternurinha

Auto-Estima

Talvez um dia eu venha a te encontrar
E desse grande amor eu ainda consiga falar,sem chorar.
O tempo apagará todas as dores ,marcas e as cicatrizes que ainda estaõ expostas.
O esquecimento se fará presente
E eu de novo,hei de encontrar e te falar.
Talvez um dia,quando te ver passar,
Nao irei chorar,simplismente sorrirei,
Ao perceber,que te ti me livrei...
Talvez um dia,quando eu novamente te encontrar,
Minha paz e felicidade,hei de provar,
Talvez um dia,
Encontrarei-me de novo,e minha auto estima vai melhorar

Ternurinha

Quem é Voce?

Ingratidaõ,Insensatez,Mágoa,Dúvidas,Incertezas,Dores da Alma,Lágrimas....foi tudo o que restou dessa relaçao que nunca existiu...

Quem é voce?
Que na verdade,na cruel realidade nunca existiu?
Te fantasiei na minha memória,na minha mente,
E nunca soube a sua verdadeira identidade.
Quem é voce?
Que se esconde,que mente,que se fecha e se anula,
Me fazendo acreditar que é sincero na sua existencia?
Quem é voce?
Que na verdade nunca existiu?
Quem é voce,que sempre me manipulou
Me prendeu e me feriu?
Quem é voce?
Que pelos outros só sei que naõ é normal,
E que tudo pode comprar com seu maldito dinheiro?
Quem é voce?
Que tirou toda minha inocencia,
Me levou a total destruiçao?
Quem é voce?
Que modificou tanto a minha vida
E hoje,sou apenas fera ferida
Quem é voce?
Que por tanto tempo,teve tanto controle sobre mim
Me anulou,me tirou a própria vontade de viver?
Quem é voce?
Que destruiu todos os meus sonhos,
Que me prometeu castelos de sonhos....e hoje,
Em desesperos,me transformou em pesadelos,
Quem é voce?
Que se mostra taõ seguro,taõ importante...
Mas por diversas vezes,impertinente e taõ sem coraçao?
Quem é voce,que tenta me moldar do sei jeito,
Que destroi todos os meus sonhos,os meus planos?
Quem é voce?
Que destruiu tudo o que eu tinha,
E hoje,só me restou esse vazio,
Essa dor no peito,que carrego desde que te conheci?
Quem é voce?
Que naõ merece nem ser chamado de Homem,
Muito menos de ser Humano....
Que um dia se fez presente na minha vida,
Como uma flor muito delicada,e Hoje naõ passa de um monstro.
De um destruidor qualquer,
Que só sabe usar as pessoas e comprá-las.
Quem é voce?
Que de galã,virou sapo,impiedoso e mentiroso
Que destruiu todos os meus sonhos,
E minhas restantes ilusões e me deixa assim hoje
Incapaz de reagir,assumir e ser feliz?
Quem é voce?
Que entrou numa certa época da minha vida,
E destruiu todos os meus restantes sonhos?
Quem é voce?
Talvez esse mesmo monstro que veio me falar,
Que o inferno eu tinha que viver,
Hoje,já nao importa mais .
Quem é voce?
O tempo me mostrou sua identidade verdadeira,
Que voce simplismente é esse monstro de verdade
Um destruidor ,que só pensa em si próprio
E fez da minha vida,esse buraco imenso,essa destruiçao total,
Porque infelizmente eu um dia,deixei voce fazer parte da minha vida

Hoje,me sinto amargurada,tentando sobreviver a tudo isso,me sinto totalmente perdida e sem esperanças....mas acredito muito em Deus.

Ana Maria......[Ternurinha]

Amei tudo em Voce...

Amei tudo em você...Até mesmo seus defeitos!!!Me dei de corpo e alma a voce...Queria tanto manter a mentira,o nosso anonimato, esconder meu rosto, fugir da sua realidade que me condena.
Mas não pude esconder minhas cicatrizes por muito tempo.
Hoje você vê minhas feridas expostas, minhas lágrimas contínuas, meu rosto pálido, meu coração doente.Jogada a seus pés, sou só mais uma Mulher,um sem ninguém,chorando por não ter seu amor.
Você foi embora, na verdade, nunca estiveste aqui, nunca o tive na minha vida,apenas projetei sua imagem para que eu pudesse alimentar minha solidão.
Peço apenas, que quando sair de vez do meu mundo, feche a porta, a noite está fria, estou com tanto medo, apague a luz, e deixe-me aconchegada no meu travesseiro de lágrimas.Adeus velhos sonhos, adeus velhas ilusões, adeus meu amor, eu não posso esperá-lo a vida toda. Não posso esperar para que tenha cicatrizes e feridas também, ou para que descubra que no fundo todos temos deformidades, para que resolva me aceitar como sou.

Ternurinha

Ser Transparente...

Acreditamos que ser transparente é, simplesmente, ser sincero, ser autentico,não enganar os outros, porém, é muito mais do que isso... É ter coragem de se expor, ser frágil, de se fazer aparecer sem fingimentos,falar do que sente; de verdades,desnudar a alma, deixar cair as máscaras, baixar as armas, destruir muros; permitir que a doçura aflore. Infelizmente, a maioria não corre esse risco... Prefere a dureza da razão à leveza reveladora da fragilidade humana; nó na garganta, às lágrimas que brotam da alma. Perder-se numa busca por respostas à, simplesmente, admitir que não sabe nada, que tem medo!Prefere-se construir uma máscara para manter uma imagem, uma proteção.Porque aprendemos que isso é ser fraco, é ser bobo, é ser menos do queo outro, quando, na verdade, agir com o coração poupa a dor. Deixemos explodir toda a doçura, não prendamos o choro, nem a gargalhada, não desejemos parecer tão invencíveis.Chega de tentar controlar tanto! Tente simplesmente viver, sentir e amar.

Ternurinha